julho 20, 2020

SIGEO desenvolve artigo para a Revista do Ambiente de Niterói

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, através do Sistema de Gestão da Geoinformação da Prefeitura de Niterói, desenvolveu um artigo para a edição de julho da Revista do Ambiente de Niterói. O trabalho teve como tema a parceria entre a Prefeitura de Niterói e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com o projeto de vigilância ambiental baseada na detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2) na rede de esgotamento, a fim de fornecer dados de disseminação destes vírus no município e auxiliar ações da Secretaria de Saúde.

O artigo traz informações a respeito do projeto, a metodologia utilizada pela equipe e os resultados preliminares, que podem ser encontrados no painel de georreferenciamento, desenvolvido pelo SIGeo. Confira abaixo o link da Revista, que teve como tema a vigilância ambiental de SARS-COV-2. A edição relata a abordagem ambiental, que tem auxiliado no combate ao vírus, permitindo rastreamento espacial de casos e o alerta precoce onde há subnotificação da doença, principalmente nas comunidades do município.